Município de Santa Isabel

Mutirão de Saúde leva serviços para o bairro Cafundó/KM 55

agosto 09
10:01 2019

Para descentralizar os serviços oferecidos nas Unidades de Saúde, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Athenas, realizou na última quarta-feira (31/07) mais um mutirão no bairro Cafundó/KM 55.

“Nós fazemos a busca ativa por pacientes que não conseguem se consultar nas unidades devido à distância. Queremos conhecer as condições de adoecimento de cada um e caso necessário, encaminhá-los para tratamentos”, explicou a Secretária Municipal de Saúde.

Na oportunidade, foram realizados atendimentos de enfermagem como aferição de pressão arterial e verificação de dextro; atendimentos médico; troca de receitas; guia de encaminhamento para especialidades; dispensação de medicamentos; testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatite B e C) e atualização de carteirinha de vacinação.

Para aumentar a qualidade de vida da população, oferecendo atendimentos aos que moram longe e apresentam dificuldades para se deslocar até uma unidade de saúde, estamos realizando mutirões nos bairros, além de ações externas. Uma iniciativa que só traz benefícios para as comunidades”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Texto: Melissa Roberta – AIPMSI