Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

Grupo educativo trata sobre a importância dos cuidados preventivos à saúde

agosto 27
10:25 2019

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, na última sexta-feira (23/08) promoveu mais um grupo educativo com os moradores do Bairro Jaguari/Petrobrás.

“Nada melhor do que estar munido de informação, conhecendo os riscos e também as formas de prevenção e opções de tratamentos. Os grupos educativos visam inteirar os munícipes sobre os principais assuntos acerca da saúde para que possam estar sempre preparados para qualquer situação”, explicou a Secretária Municipal de Saúde.

Na ocasião, a Enfermeira Gleice Lopes, atuante na ESF Ouro Fino, explicou a importância da alimentação saudável e da saúde ambiental, além da prevenção contra doenças como o sarampo. Durante o grupo, o Médico, Dr. Renato Augusto Momma, também esteve realizando consultas médicas e orientações gerais.

Ao adotar hábitos alimentares saudáveis como uma dieta composta de proteínas, carboidratos, lipídios, fibras, vitaminas e minerais, o indivíduo previne o surgimento de diversas doenças, entre elas: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão. Melhora no sistema imunológico; maior capacidade de concentração e mais disposição para as atividades diárias também são benefícios de uma boa alimentação.

O sarampo é uma doença infecto contagiosa transmitida por um vírus, os sintomas se caracterizam por alterações na pele, acompanhadas de febre, tosse, coriza e mal-estar. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção.

“Essas ações são fundamentais para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, e investimos muito nos grupos educativos, contribuindo para a melhora na qualidade de vida”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share