Município de Santa Isabel

Grupo de orientação trata sobre a importância do Planejamento Familiar

julho 12
17:25 2019

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, realizou na última quinta-feira (04/07) mais um grupo de orientação sobre a importância do planejamento familiar. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS I Prefeito Ilário Dassiê.

Na ocasião, a Enfermeira Jennifer Sampaio e a Auxiliar de Enfermagem Juciara Araújo, além de compartilharem dicas com os casais sobre a melhor forma de planejar a vida em família, apresentaram os principais métodos contraceptivos.

“Temos nos empenhado em acompanhar todas as famílias que estão ligadas ao SUS e prestamos total auxílio a quem participa dos encontros sobre planejamento e busca entender qual o melhor momento para seguir com uma gestação ou o melhor método contraceptivo para evitar uma gravidez indesejada”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde.

Existe uma grande diversidade de métodos contraceptivos considerados seguros para evitar a gravidez indesejada, entre eles: camisinha feminina; camisinha masculina; espermicida; pílula contraceptiva oral; diafragma; injeção anticoncepcional; contracepção de emergência (pílula do dia seguinte) e DIU.