Município de Santa Isabel

CAPACITAÇÃO DE FUTSAL PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

dezembro 07
16:39 2018

Em uma parceria entre a Prefeitura de Santa Isabel e o Lions Clube, professores e estudantes de educação física da rede municipal participaram de uma capacitação de futsal das Olimpíadas Especiais Brasil nesta última sexta-feira (30/11), no Ginásio Municipal Francisco de Souza.

O curso que foi oferecido de forma gratuita tem por objetivo qualificar os profissionais atuantes para trabalhar com pessoas com necessidades especiais e para isso a capacitação foi dividida em dois módulos. No primeiro, com início às 8h30 da manhã, foram abordados os conceitos de deficiência e a história das Olimpíadas Especiais.

No segundo módulo, que teve início às 14h, foram abordados temas práticos como técnicas e exemplos de atividades para aplicar em aula e os professores foram desafiados a utilizar partes do corpo que possuem menos coordenação, a fim de desenvolvê-la.

As Olimpíadas Especiais fazem parte de uma entidade sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual. A entidade nacional dirigente de desportos é filiada à Specialk Olympics International. No Brasil há 10 modalidades esportivas (atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô).

Fotos: Amanda Almires/PMSI