Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

Ações de Controle da Tuberculose no município conquista prêmio

setembro 27
19:11 2019

Santa Isabel foi um dos Municípios do Estado de São Paulo que se sobressaiu nas ações de controle da Tuberculose e foi premiado durante o evento “Fórum Estadual de Tuberculose”, realizado na última segunda Feira (23/09), na Capital.

O Estado conferiu o prêmio ao Município por ter alcançado a meta de tratar mais de 85% dos casos confirmados de tuberculose com qualidade, ou seja, seguindo o protocolo de controle do Ministério da Saúde.

O ano base para a premiação foi 2018, onde a Vigilância Epidemiológica de Santa Isabel, acompanhou junto aos profissionais da Atenção Básica, 31 pacientes diagnosticados com a doença, onde 28 receberam alta após 6 meses de tratamento, alcançando uma porcentagem de 90,3% de cura.

O Prêmio foi entregue ao Coordenador da Vigilância Epidemiológica, André Camargo, durante o Fórum de Tuberculose.

“Esse prêmio é resultado do trabalho sério e competente da Secretaria de Saúde no combate à tuberculose, e é extensivo a todos os profissionais médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, ACS, motoristas e servidores administrativos, pois sem esta grande equipe, nada seria possível”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share