Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

1º Simpósio de Educação 2019 conta com homenagem e muito aprendizado

julho 19
10:54 2019

A noite da última segunda-feira (15/07) foi marcada pela emoção, engajamento e superação dos profissionais da educação do Município, que participaram do 1º Simpósio de Educação “Professora Adriana Aparecida Guerreiro Martinez”, realizado na EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia.

Este evento era a antiga ‘Semana de Educação’, que foi transformada em Simpósio levando em homenagem o nome da Professora Adriana Guerreiro, que contribuiu com maestria para o desenvolvimento educacional de Santa Isabel. Vale ressaltar que a Prefeita Fábia Porto enviará a elaboração de uma lei para que essa solenidade seja realizada todos os anos.

A abertura contou com a participação de aproximadamente 600 profissionais da educação, entre eles professores; diretores e coordenadores. Autoridades municipais abrilhantaram a noite que contou com a participação da Orquestra Municipal de Santa Isabel, que executou os Hinos Nacional e Municipal, além de tocar o clássico da Banda Queen ‘We Are the Champions’ homenageando a trajetória educacional da professora Adriana Guerreiro.

O 1º Simpósio de Educação 2019, em parceria com a Editora Positivo, tem como objetivo promover ações que articulem a interação entre os profissionais da educação; aprimorar a prática educativa; valorizar os colaboradores por meio da formação continuada e conscientizar sobre a importância das mãos para a humanidade, a fim de promover a reciprocidade dos envolvidos.

Neste ano o tema ‘Mãos que criam e transformam’ foi escolhido coletivamente entre os coordenadores, em reunião de planejamento. E desenvolvido desde o inicio do período letivo pelos docentes, junto aos alunos, em sala de aula.

Várias homenagens foram prestadas para os profissionais da educação, familiares da professora Adriana Guerreiro e também para as autoridades e representantes da Editora Positivo que firmou parceria no evento.

“Educação é e sempre será uma das prioridades do meu Governo. Esse evento é muito importante para a capacitação dos profissionais da educação, visando sempre as melhores condições para os alunos, e neste ano prestamos uma linda homenagem a todos os colaboradores e a uma servidora que contribuiu muito para o avanço educacional em nossa cidade, Professora Adriana Guerreiro, que ficará no coração e na memória de todos nós”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Após o cerimonial de abertura, uma envolvente palestra foi ministrada pelo professor Dr. Nino Paixão, mestre em ciências na área de concentração em morfologia pela Unicamp e doutor em ciências na área de concentração em neurociências, pela USP. Ao término um delicioso caldo foi servido para todos.

Dando continuidade, no dia 16 (terça-feira) houve oficinas para professores e gestores, durante todo o dia na EMEF José de Almeida Machado, numa capacitação que contou com 10 temas de cursos ministrados nas áreas da Educação Infantil e Fundamental voltados para Matemática, Línguas Portuguesa e Inglesa, Educação Física e Gestão Escolar.

E durante a manhã da última quarta-feira, um grande encontro com aproximadamente 400  servidores operacionais da pasta que lotaram o espaço da EMEB Pref. Waldir José Cabral Saueia, onde ocorreu o encerramento do 1º Simpósio de Educação, com uma palestra da Professora e Mestre Luciane Biancardi com o tema: “Um MOTIVO para AÇÃO”.

Além do encerramento, um sorteio com diversos brindes foi realizado para os servidores, que compartilharam de um almoço de confraternização, que contou com a participação da Orquestra Municipal de Santa Isabel que agitou o público presente.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share