Município de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

5ª edição do S.O.S. Jaguari conscientiza e mobiliza voluntários

outubro 07
16:59 2019

No último sábado (05/10) aconteceu a 5ª edição do SOS Jaguari, ação realizada pela APASIAN (Associação dos Pescadores Amadores de Santa Isabel África Nilo) com apoio da Prefeitura de Santa Isabel, por meio das secretarias de Educação, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Neste ano foram 200 voluntários, entre eles a participação dos alunos do quinto ano da rede municipal, que receberam orientações sobre como separar o lixo em casa e quais resíduos são recicláveis a partir dos itens retirados na ação, além disso, realizaram o plantio de cerca de 100 mudas de árvores nativas no entorno da Represa.

Como incentivo, os alunos ganharam uma volta de passeio de escuna da empresa náutica apoiadora do evento, a Estrela das Águas.

Dentre os voluntários, teve a participação dos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no Bairro Jardim Eldorado.

Após a ação, os organizadores contabilizaram 250 kg de lixo retirados da Represa do Jaguari, sendo uma quantidade menor comparada ao ano passado (2018), em que foram recolhidos 650 kg, totalizando menos de 400 kg. Para os organizadores essa diminuição se deve à conscientização deste trabalho junto à população de Santa Isabel, mas ressaltam que não foi retirado todo o resíduo do Jaguari, sendo apenas coletado o que foi possível.

A Prefeita de Santa Isabel marcou presença na ação, recebendo a visita de um Deputado Estadual que enalteceu o trabalho realizado, além dos Secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico,  Governo e Administração e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário.

“Esta ação é muito importante para a conscientização ambiental de toda a população, abordando o cuidado que devemos ter com o Meio Ambiente, principalmente com as belezas naturais de nosso município”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.

A ação foi encerrada com uma carreata da Represa do Jaguari em direção à Praça da Bandeira, onde realizaram uma rápida exposição, no caminhão, dos materiais recolhidos tendo como objetivo conscientizar ainda mais a população.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share