UBS I REALIZA REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE OS RISCOS DO TABAGISMO

Abril 21
06:00 2018

Na última sexta-feira (13/04), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, realizou mais uma reunião em torno dos agravos à saúde causados pelo tabagismo, visando sempre a conscientização da população sobre os riscos do consumo do tabaco. A reunião aconteceu na Unidade Básica de Saúde (USB I) Prefeito Ilário Dassiê.

Muitas pessoas têm a vontade de parar de fumar, mas não encontram o suporte necessário para vencer essa batalha, a prefeitura esta  empenhada em ajuda-los a largarem o vício do cigarro.

As reuniões são realizadas 4 vezes por mês na UBS I e têm como objetivos conter a dependência por tabaco e desenvolver habilidades para enfrentar os momentos da abstinência. As reuniões são conduzidas pela equipe multidisciplinar que inclui o Médico Dr. Murilo Rainho, a Nutricionista  Mitiko Miyagi e a Enfermeira Mariana Vale.

Atualmente diversas ações como essa estão acontecendo nas Unidades de Saúde de Santa Isabel, o munícipe que tiver interesse pode procurar a Unidade mais próximo e se informar melhor, a prefeitura esta  trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população isabelense.