Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

SOLTURA DE PEIXES NA REPRESA DO JAGUARI

maio 09
18:22 2018

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, realizará no próximo dia 10 de maio (quinta-feira), das 9h às 10h30, uma soltura de aproximadamente 1500 peixes para conservação da fauna aquática na represa do Jaguari.

O local escolhido para a soltura foi o sítio Recanto Tollentino, localizado no bairro Monte Negro, entrada do km 10,5, o lugar é propicio para uma melhor adaptação dos peixes e evitará a captura precoce.

O evento faz parte de ações de educação ambiental que são realizadas por meio de um trabalho em conjunto das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e Educação. A ação do dia 10 contará com a colaboração da Companhia Energética de São Paulo (CESP) e Associação dos Pescadores Amadores de Santa Isabel – África Nilo (APASIAN).

“A participação das crianças na ação é extremamente importante para a conscientização da importância da preservação do meio ambiente para nossas vidas, principalmente para o futuro dos nossos jovens”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

A soltura de peixes na represa Jaguari contará com a presença e participação de coordenadores e alunos da EMEF Firmino Alves Queluz, quem tiver interesse de acompanhar a ação deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário pelo telefone: 4656-8704.

 “Essa será uma ação de prática e educação ambiental apresentada como uma diretiva do programa Município Verde Azul, pontuando Santa Isabel na gestão ambiental”, explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share