Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

SECRETARIA DA SAÚDE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

setembro 03
16:46 2018

 

Atendendo a campanha mundial Agosto Dourado, que visa a conscientização das mães sobre a importância da amamentação, na última terça-feira (28/08), um encontro realizado na Estratégia Saúde da Família – ESF Vila Guilherme, reuniu mulheres para discutir os benefícios do aleitamento materno e os cuidados necessários no pós-parto. Na oportunidade, a Enfermeira Leonice Aparecida apresentou algumas técnicas que facilitam a amamentação e a Médica, Dra. Débora Bolz, explicou o momento certo para voltar a tomar o anticoncepcional após a gravidez. Já a Dentista Rafaela Dantas indicou formas de manter a higiene bucal do bebê.


O aleitamento materno protege a criança contra infecções, bactérias e vírus, fornecendo todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável. O ato fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê e diminui os riscos da mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama, câncer de ovário e hemorragia. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda apenas o leite materno durante os primeiros seis meses de vida, depois a amamentação associada a outros alimentos deve seguir até os dois anos de idade. Além de trazer benefícios para a saúde do bebê, essa prática natural também aumenta a qualidade de vida da mãe”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde.


Com dinâmicas, brindes e um café da manhã preparado com muito carinho pela equipe de saúde, as mulheres puderam se divertir e esclarecer todas as dúvidas pertinentes ao assunto. A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, promove ações em prol do bem-estar da mulher e da criança, do pré-natal ao pós-parto, em todas as Unidades de Saúde.

Fotos: Jussara de Araújo – Auxiliar de Saúde Bucal

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share