Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

SANTA ISABEL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

novembro 17
16:51 2017

 

Entre os dias 20 e 26 de novembro, a Prefeitura de Santa Isabel realizará diversas ações em comemoração à Semana da Consciência Negra. O evento contará com atividades históricas, culturais, esportivas, turísticas, de saúde e muito mais.

A abertura do evento será no dia 20 (segunda-feira), às 18h, com a exposição ‘África em Nós’, que será realizada na Sala Santa Isabel. Às 18h30 ocorrerá uma roda de conversa sobre o tema no Auditório da Cultura e no mesmo local, às 19h30, terá uma apresentação musical. Esses eventos acontecerão na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida da República, 118 – Centro.

No dia 21 (terça-feira), às 9h, na Sala Santa Isabel, será realizada uma palestra com o tema: ‘Os caminhos dos negros em Santa Isabel’. Às 14h, no Auditório da Cultura, acontecerá um workshop sobre a história, instrumentos e princípios básicos da Capoeira.

Já no dia 22 (quarta-feira), das 9h às 14h, acontecerá um passeio guiado sobre a história negra em Santa Isabel, a saída será da Secretaria Municipal de Cultura. No mesmo dia será realizado uma oficina de turbantes na Sala Santa Isabel das 9h às 16h.

Dia 23 (quinta-feira), às 14h, no Auditório da Cultura, acontecerá um workshop sobre a história, instrumentos e princípios básicos da Capoeira. A partir das 9h também será realizado um passeio guiado para o Museu da Casa Rural, a saída será da Secretaria Municipal de Cultura.

No dia 24 (sexta-feira), às 9h, terá contação de história na Gibiteca (Rua Nove de Julho, 148 – Centro). Às 9h e às 14h será exibido o filme ‘Kiriku e a Feiticeira’, no auditória da Cultura. Às 19h30 acontecerá uma roda de conversa sobre a autodeclararão e o empoderamento da população negra, o evento contará com a participação especial da atriz Zezé Motta e será realizado no Auditório da Cultura, no mesmo local, às 20h30, terá uma apresentação musical para finalizar o dia.

Dia 25 (sábado) na Praça Fernando Lopes, das 9h às 18h, terá atividades físicas com instrutores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e um ônibus do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) com ações de prevenção em alusão ao Novembro Azul, com a presença de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A partir das 18h acontecerão apresentações musicais e de dança, além de exposições temáticas e barracas típicas.

Encerrando as comemorações da Semana da Consciência Negra, no dia 26 (domingo), a partir das 17h, na Praça da Bandeira acontecerá uma apresentação da JAM Bateria e uma roda de samba no coreto.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share