SANTA ISABEL RECEBE UNIDADE MÓVEL DO MUSEU CATAVENTO

novembro 27
10:25 2018

Considerado um museu interativo dedicado às ciências, uma unidade itinerante do Museu Catavento virá para Santa Isabel nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro.

A iniciativa é parceria entre Prefeitura de Santa Isabel com a Secretaria Estadual da Cultura e  tem por objetivo levar o Museu Catavento a diversas cidades do estado, apresentando de uma forma simples, divertida e interativa a ciência para crianças, jovens e adultos.

O museu inaugurado em 2009 permite aos visitantes que aprendam enquanto se divertem, e em sua unidade móvel serão apresentados por dois educadores, nove experimentos como uma bicicleta geradora de energia; uma exposição de paisagens cósmicas e o famoso gerador de Van de Graaff, aquele que é famoso por arrepiar os cabelos daqueles que tocam sua superfície; proporcionando ao público um pouco da mostra do museu localizado na cidade de São Paulo.

A unidade móvel do museu estará na Praça da Bandeira nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em dois horários, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A visita tem duração de cerca de 30 minutos, é gratuita e grupos podem ser agendados para conhecer o espaço.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo número (11) 4657-3464 (disponível via WhatsApp) ou no endereço Av. da República, 118 – Centro.

UNIDADE MÓVEL DO MUSEU CATAVENTO

DIAS: 28,29 E 30 DE NOVEMBRO

HORÁRIOS: 09H30 ÀS 11H30/ 13H30 ÀS 16H30.

LOCAL: PRAÇA DA BANDEIRA

SERVIÇO GRATUITO