SANTA ISABEL REALIZA GRUPOS DE ORIENTAÇÃO SOBRE PLANEJAMENTO FAMILIAR

Maio 09
17:57 2018

Visando conscientizar a população sobre a importância do Planejamento Familiar, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), tem realizado encontros com famílias nas Estratégias Saúde da Família (ESF) e Unidades Básicas de Saúde – UBS.

A prefeitura está desenvolvendo diversas ações para a conscientização e prevenção de doenças em todas as unidades de saúde do município, sempre pensando no bem estar da população isabelense

Na último dia 27 de abril, na ESF do Ouro Fino, a enfermeira Gleice Lopes apresentou aos casais da comunidade, os aspectos da Reprodução Humana; Métodos Contraceptivos; Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e Riscos Cirúrgicos.

Esses encontros tem proporcionado maior qualidade de vida ao casal, que terá somente a quantidade de filhos que planejou, além de prevenir doenças, gravidez indesejada e cirurgias de alto risco.

O Planejamento Familiar é um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres que pretendem ou não ter filhos.  A Prefeitura de Santa Isabel tem se empenhado em orientar todas as famílias sobre o melhor momento para seguir com uma gestação ou o melhor método contraceptivo para evitar uma gravidez indesejada.