Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

SANTA ISABEL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA EDUCAÇÃO

Abril 05
16:39 2018

Nesta segunda-feira (02/04) a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Audiência Pública para a eleição dos delegados que representarão o município na 1ª etapa da Conferência Nacional de Educação- CONAE/2018 que acontecerá em Suzano-SP.

Esteve presente na Audiência o Conselho Municipal de Educação e aproximadamente 90 pessoas de diversos segmentos da sociedade, que fez parte da discussão em relação à Educação brasileira e municipal, assuntos que serão debatidos ao longo da Conferência Intermunicipal, que visa mobilizar essas conversas para o avanço educacional no país.

“A educação é formada pela sociedade, precisamos da parceria com os gestores escolares, pais e a comunidade como um todo para juntos construirmos uma formação para nossas crianças, e assim mudar a história de nosso país, pois a educação é a base para a transformação”, disse a Secretária Municipal de Educação.

A Conferência do CONAE possui etapas: Intermunicipal, Estadual e a Nacional, que está prevista para novembro deste ano.

Na Audiência foram tratados os assuntos referentes à primeira etapa da Conferência, que será realizada no Complexo Mirambava em Suzano nos dias 20,21 e 22 de Abril. Santa Isabel tem direito de eleger 15 delegados por votação, que foram divididos por setor, dentre eles, dez são membros da educação de escolas privadas ou públicas, como professores, supervisores, diretores e pais, e os outros cinco são do Terceiro Setor como ONGs e entidades filantrópicas.

Os delegados eleitos foram dos segmentos: Professores de Educação Infantil: Rosilene Silva Santos Fernandes e Erika Cristina Pereira de Deus Teixeira; Professores de Educação Fundamental I: Elza Maria do Carmo Marcondes e Marcelo Carvalho; Professores de Educação Básica II: Talita Cássia Machado Priante Fabiano; Professor de Educação Especial: Adriana Aparecida Guerreiro Martinez; Pai de Aluno: Luana de Paiva Anunziato Ferreira; Supervisor de Escola: Simone Rodrigues; Diretor de Escola: Jeane Maria de Melo Lima; Funcionários de Escola: Viviane Alessandra Dias Pereira Silva; Sociedade Civil: Patricia Cristiane Dias e Jurandir Pinheiro da Silva. Ao todo 12 delegados representarão o município.

O CONAE  gera o debate de ações e parcerias juntamente com os educadores e a sociedade para o avanço da educação Brasileira e dos municípios, trazendo mais inovações, melhorias e avanços na formação de nossas crianças.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share