Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias
  • Carnaval da alegria, Santa Isabel resgata tradição Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, cerca de 35 mil pessoas desfrutaram em Santa Isabel de uma série de atividades voltadas para toda a família. A programação do...
  • ATIVIDADES GRATUITAS PARA A MELHOR IDADE A Prefeitura de Santa Isabel promove por meio das secretarias de Assistência e Promoção Social e de Esporte e Lazer uma série de atividades voltadas para as pessoas da melhor...
  • MELHOR IDADE NO CINEMA O grupo da melhor idade de Santa Isabel ficou deslumbrado na quinta-feira, dia 08/02, com a magia do cinema. A prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria Municipal de...
  • SANTA ISABEL BUSCA MELHORIAS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO Em reunião realizada  no gabinete, Prefeitura e base governista se reúnem para propor soluções e melhorias para o transporte público em Santa Isabel, o encontro realizado entre a chefe do...
  • SANTA ISABEL ABRE VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES Visando mais qualificação e oportunidade de empregos e geração de renda, a Prefeitura de Santa Isabel por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda através do Centro...

SANTA ISABEL COMBATE A FEBRE AMARELA

Janeiro 28
01:00 2018

Desde o final do ano passado a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensifico a campanha de vacinação contra a Febre Amarela e o combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Febre Amarela, Dengue, Zika e Chichungunha).

Além da campanha de vacinação em todas as unidades de saúde do município, foram desenvolvidas ações volantes em diversas regiões da cidade, como a tenda que ficou na Praça Fernando Lopes por uma semana no mês de janeiro. Vale lembrar que em dezembro, no mesmo local, uma equipe da Saúde realizou a vacinação durante dois sábados seguidos.

“Nossas ações não ficaram apenas na campanha de vacinação, também estamos com equipes da Saúde nas ruas, passando de casa em casa orientando os munícipes sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti”, explicou a Prefeita de Santa Isabel.

Ao todo já foram aplicadas mais de 56 mil vacinas contra Febre Amarela em Santa Isabel, superando a meta que era de 51 mil. No dia 19 de janeiro o estoque acabou e a vacinação foi suspensa, mas hoje (26/01) os postos de saúde receberam mais vacinas e voltaram com a campanha. A orientação da Secretaria da Saúde é para que quem ainda não foi vacinado procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

Nesta semana um macaco foi encontrado morto no bairro Pedra Branca, assim que tomou conhecimento, um equipe da Secretária Municipal de Saúde foi até o local para realizar todos os procedimentos necessários. Foi feito uma autópsia no animal e as vísceras foram encaminhadas para o Instituto Adolf Lutz para a realização de exames que irá apontar a causa mortis. Outra equipe está na região passando em todas as residências e vacinando quem ainda não foi imunizado.

Em novembro do ano passado um primata também foi encontrado morto em Santa Isabel, no bairro Cachoeira, foram realizados os mesmo procedimentos e ficou constatado que o macaco não tinha Febre Amarela.

“A população pode ficar tranquila, estamos com uma força tarefa no combate ao mosquito transmissor e continuaremos com a campanha de vacinação até que todos estejam imunizados e protegidos contra a doença”, disse o Secretário Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Santa Isabel continuará com a campanha de vacinação contra a Febre Amarela e o combate ao mosquito Aedes Aegypti e conta com o apoio da população em não deixar água parada, evitando focos de proliferação do transmissor.

 

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share