Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

PROJETO REALIZA SETEMBRO LITERÁRIO COM ALUNOS ISABELENSES

setembro 15
07:33 2018
O projeto Ler Por Prazer desenvolvido pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Parceria Votorantim pela Educação (PVE), realizou na EMEF João José de Almeida Filho, na Vila Osíris, o Setembro Literário envolvendo ações como piquenique, chás literários e momentos de leitura familiar.
 
O Programa PVE visa articular a gestão pública, escola e comunidade engajando a população para uma participação ativa na educação, além da realização de ações sociais entre ambos. O projeto terá duração de quatro anos, contendo um ciclo anual com ação de formação entre a escola e o cidadão.
 
“O Setembro literário proporciona aos nossos alunos um contato com a leitura e ainda a oportunidade de conhecer os locais turísticos de nossa cidade, um projeto de conscientização que mostra o poder do conhecimento que é adquirido por meio da leitura”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.
 
A unidade escolar realizou na última quarta-feira (12/09) um piquenique literário no Parque Municipal e no Mirante do Monte Serrat, onde os alunos puderam conhecer os pontos turísticos e de lazer e ainda realizar a leitura fora do ambiente escolar, de forma educativa, lúdica e pedagógica.
 
Na última quinta-feira (13/09), os pais estiveram na escola para um momento de leitura com seus filhos, a atividade teve como intuito um momento familiar de incentivo, mostrando a importância da família no processo de alfabetização e de interesse pela literatura.
 
Os professores e funcionários se reuniram para um momento chamado de ‘chá literário’, onde os docentes realizam leitura de contos e troca de experiências para que possam desenvolver novas atividades com os alunos.
 
“Essas ações mostram a união da sociedade com escola, a valorização de pontos turísticos de nossa cidade e vem para despertar o interesse pela leitura para que haja uma transformação pelo poder da educação”, disse a Secretária Municipal de Educação e Secretária Interina de Cultura e Esportes e Lazer.
Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share