Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

PROFISSIONAIS DA SAÚDE REALIZAM VISITA DOMICILIAR NA ZONA RURAL

julho 27
13:40 2018

A Prefeitura de Santa Isabel, e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), tem realizado ações de conscientização e promoção à saúde durante as visitas domiciliares que acontecem regularmente.

“Essas ações de prevenção que estão sendo realizadas pela Saúde são de extrema importância, estamos conseguindo orientar melhor a população e consequentemente evitando o surgimento e aumento de diversas doenças”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

As visitas permitem conhecer as condições de vida e habitação das famílias, as relações que estabelecem o ambiente doméstico e as condições de adoecimento. É uma atuação terapêutica a pacientes acamados, mas também, a maneira pela qual a equipe realiza a busca ativa aos faltosos ou munícipes que não conseguem se deslocar até a Unidade de Saúde.

Na última segunda-feira (23/07), a Enfermeira Jennifer Sampaio e a Auxiliar de Enfermagem Gislaine Vieira, funcionárias da Estratégia Saúde da Família – ESF Cachoeira, visitaram o sítio ‘Floresta’, localizado na Rodovia Presidente Dutra – Zona Rural.

Na oportunidade, os trabalhadores do local receberam orientações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), com ênfase nas hepatites virais e suas formas de prevenção e tratamentos. Foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de avaliações na caderneta vacinal de cada paciente.

“A presença dos profissionais de saúde em domicilio é essencial, uma maneira de ofertar assistência aos acamados e pacientes que de alguma forma não conseguem procurar atendimento na própria Unidade. Nossos profissionais trabalham incansavelmente nessa busca ativa, principalmente na zona rural”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share