PRIMEIRA PALESTRA MARCA ABERTURA DA SEMANA DA EDUCAÇÃO

julho 27
13:32 2018

Com o tema ‘Por uma Educação Transformadora e Multiplicadora’, a Semana da Educação teve a abertura dos trabalhos na noite da última quarta-feira (25/07) com uma Palestra do pedagogo, Rodrigo Libânio, para os diretores, vices-diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Educação, com o mesmo tema do evento.

O evento que está em sua 13ª Edição é organizado pela Prefeitura de Santa Isabel e Secretaria Municipal de Educação, que prioriza ao longo dos três dias a troca de idéias e a capacitação de seus professores e funcionários para o avanço na qualidade do ensino.

“A Educação do município vem avançando e vamos avançar ainda mais capacitando os professores, modernizando e ampliando o sistema de ensino e outras ações para o desenvolvimento educacional com qualidade a cada dia para nossas crianças e jovens”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Dando a abertura a Secretária de Educação, agradeceu a todos os professores e profissionais que foram prestigiar a abertura.

A Prefeita de Santa Isabel realizou uma apresentação dos avanços educacionais que o município teve no primeiro semestre deste ano, como a modernização da rede, ampliação do sistema de ensino para o berçário, inauguração da Creche do Novo Éden e a implantação da Creche do Ouro Fino, Ressignificação da Escola Especial e entre outras ações realizadas pela Prefeitura de Santa Isabel.

O pedagogo e palestrante, Rodrigo Libânio, ressaltou a importância da contação de histórias e como o ensino de forma lúdica pode transformar crianças, por meio das histórias que carregam bagagens educacionais. Libânio ainda abordou de forma descontraída e inteligente, como a educação tem esse poder de transformar e despertar talentos e a imaginação das pessoas, tudo por meio de histórias.

“A Educação tem o poder de transformar a vida de jovens, adultos e crianças e é a base da sociedade, pois é nela que as novas profissões e segmentos da sociedade são formados e com esse intuito a 13ª Semana da Educação vem abordar o poder de não só transformar mas de multiplicar gerando frutos”, ressaltou a Secretária de Educação.