Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

PREFEITURA REALIZA CONCURSO DE DESENHO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

agosto 16
18:37 2018

Em comemoração ao Dia Nacional da Habitação (21/08), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação e Educação, realizou o Concurso de Desenho para as crianças das unidades escolares de 6 a 11 anos com o tema ‘A Casa dos Meus Sonhos’.

O intuito do concurso é trabalhar a questão de moradia e os direitos do cidadão, que de forma pedagógica e lúdica ensine as crianças e despertar a criatividade para o desenho de sua casa dos sonhos, conforme a proposta das Secretarias para o trabalho.

“Por meio deste concurso em comemoração ao Dia Nacional de Habitação que de modo lúdico, criativo e pedagógico as nossas crianças aprendem os direitos sobre a moradia e cidadania”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.

Cada escola entregou o desenho de seus alunos no dia 03 de agosto, em que o concurso foi subdividido em categorias por idade: de 6 a 7 anos e 11 meses, 8 a 9 anos e 11 meses e 10 a 11 anos, para que a avaliação seja de forma individual por categoria.

Na última sexta-feira (10/08) ocorreu à análise dos três melhores desenhos por uma comissão avaliadora composta por representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos, como Sandra Igarashi, Marcos Paulo Sampaio, Thamiris Sposito e Diogo Mesquita, além de três alunos representando as unidades escolares e funcionários da Prefeitura de Santa Isabel.

Os critérios para a avaliação dos desenhos eram: criatividade, fidelidade ao tema, aplicabilidade, originalidade, comunicabilidade e qualidade. Em primeiro lugar o aluno Vitor Gabriel Pereira do 2º ano da EMEB Carlos Cintra, em segundo lugar Thamily Campos Santiago da EMEF Oscar Ferreira de Godoy e em terceiro lugar Maria Eduarda R. de Lima da EMEB Vereador Luis Benedito Alves de Queluz.

Os alunos vencedores serão premiados em dois dias de programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Habitação, na terça-feira (21/08) com palestras na Câmara Municipal às 19h e no sábado 25/08 das 10h às 15h na Praça Fernando Lopes com orientações para a população.

“O Concurso em comemoração ao Dia Nacional da Habitação tem o intuito de despertar novos talentos e trabalhar de modo lúdico com os alunos da rede municipal de educação e mostrar os direitos de moradia como cidadãos”, disse o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e Secretário Interino de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share