PREFEITURA PROMOVE REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL

novembro 08
15:24 2017

Na tarde da última segunda-feira, 06/11, a Secretaria Municipal de Educação de Santa Isabel sediou um encontro voltado para ampliação e melhoria do atendimento às pessoas com deficiência. Na prática, reafirmou-se a parceria entre as secretarias de Educação e Assistência e Promoção Social e suas contribuições dentro da “Rede de Proteção Social”.

O Conselho Tutelar também participou deste encontro, trouxe diversas contribuições, uma vez que atende crianças especiais.

A Rede de Proteção é um plano de ação que envolve outras secretarias como: Saúde, Promoção Social, Cultura, Esporte, Segurança e Trânsito, Finanças e Turismo. O objetivo é garantir o pleno acesso aos direitos das crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Uma das medidas serão a promoção de oficinas culturais, práticas esportivas e inserção ao mercado de trabalho, ampliando o atendimento e a inclusão de todos na sociedade.

O município visa a garantia do direito de acessibilidade a todos.