PREFEITURA DE SANTA ISABEL CONCEDE MAIOR AUMENTO SALARIAL DA REGIÃO

fevereiro 03
07:00 2018

“Esperamos que os municípios da região se inspirem no exemplo de gestão eficiente de Santa Isabel, que conseguiu recuperar benefícios que a administração anterior cortou e ainda ampliar benefícios, além de conceder aumento real no salário dos servidores”, esta foi uma das frases marcantes do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Arujá e Região – Sindismar, Miguel Latini, durante entrevista ao vivo concedida nesta manhã, dia 30/01, em imprensa local.

Reajuste de gastos, gestão de contratos e recursos conquistados com a União e o Governo do Estado, esta foi à estratégia adotada por Santa Isabel.

Ferreira destacou que a Prefeitura adotou uma gestão de diálogo aberto com o funcionalismo de modo que o trabalhador tenha consciência de seus direitos e deveres. “Antes ninguém instruía”, disse.

O próprio jornalista, Bruno Martins, trouxe a baila do diálogo dados do Tribunal de Contas que em 2016 registrou 50% do orçamento da prefeitura comprometido com a folha de pagamento e em abril de 2017 já se contabilizava redução para 42%.

Miguel Latini disse que há cerca de dois anos a Prefeitura de Santa Isabel não concedia reajuste ao vale alimentação. “O pior é que na gestão passada, além de não reajustar cortaram o benefício e fomos obrigados a entrar em greve. Este ano conseguimos o reajuste de 10%, foi para R$110,00, e a Prefeitura ainda ampliou o benefício para outras categorias alcançando 60% dos servidores municipais, agora são 990 trabalhadores recebendo o vale”, disse.

O Presidente do Sindicato ressaltou ainda que o País continua imerso em uma crise econômica, portanto, as dificuldades são as mesmas o que mudou foi a gestão. “A diária dos 83 motoristas é outra reconquista para este ano. Eles recebiam R$29,17 para cada vez que saíam do município, este valor é pago para cobrir os gastos com alimentação. Na gestão passada criaram condicionantes e reduziram o valor da diária até no máximo R$23,00, se comprovada a permanência fora do município por mais de 5h”, disse Latini, acrescentando: “A Prefeitura conseguiu voltar ao valor de R$29,17”.

PLANO DE CARREIRA

Miguel e a Prefeita falaram do Plano de Carreira. “Trata-se de uma ferramenta para valorizar e também controlar o servidor com uma avaliação de seu trabalho a partir de critério pré-estabelecidos, mais um incentivo para que ele cumpra metas e queira se aprimorar pelo estudo em cursos de capacitação”, disse Latini.