PREFEITURA ADERE CAMPANHA PARA A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

setembro 16
07:00 2018
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano no mundo. A Campanha ‘Setembro Amarelo’ tem como objetivo alertar sobre o suicídio e fomentar o debate acerca da importância das ações preventivas.

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, prepara regularmente encontros com palestras e rodas de conversa em todas as Estratégias Saúde da Família – ESF’s e Unidades Básicas de Saúde – UBS’s. A população recebe orientações sobre os sintomas da depressão e as formas de lidar com os transtornos mentais.

“A pessoa que sentir a necessidade de conversar ou passar por atendimentos psicológicos pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Após avaliação clínica, se caso, for necessário, o paciente será encaminhado para um tratamento que acontece com o apoio de uma equipe multidisciplinar atuante na Saúde Mental do município”, afirma o Secretário Municipal de Saúde.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Guilherme Alfieri, 332 – Parque São Benedito – Santa Isabel – SP, ou pelo telefone: (11) 4656-4444.

“Peço que os pais observem bem seus filhos, todos devemos observar também nossos colegas de trabalho, nossos entes queridos, nossos amigos e no mínimo sinal de depressão devemos procurar por um profissional para receber apoio, orientação e cuidados. O Setembro Amarelo surgiu para que vidas sejam preservadas e nós apoiamos a causa” disse a Prefeita de Santa Isabel.