PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA OS EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL

setembro 29
16:21 2017

Na última terça-feira (26/09) a Secretaria Municipal de Educação de Santa Isabel realizou uma palestra sobre ‘Educação Inclusiva’ para os profissionais da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia – Jardim Novo Éden.

O tema da palestra foi: “Como receber alunos com deficiência no ensino regular, direito e respeito às diferenças”, teve a duração de 3 horas e a participação de 450 profissionais da educação municipal. No evento houve uma breve apresentação da Política Nacional de Educação Especial na Educação Inclusiva; relato de experiência da palestrante e mediação das dúvidas do público presente numa conversa aberta.

A palestra foi ministrada pela Pedagoga Eunice de Sousa Nascimento, do Instituto Total de Educação e Qualificação Leste (ITEQ), com o objetivo de sensibilizar o professor a olhar o aluno como um sujeito de direitos e garantir a ele uma educação de qualidade, oferecendo recursos de aprendizagens possíveis, onde possa interagir e desenvolver-se, respeitando seu tempo e seu espaço.

Fotos: João Neres/AIPMSI