Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS PARTICIPAM DE GRUPO DE ORIENTAÇÃO  

maio 25
14:00 2018

Na última quarta-feira (16/05), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto à Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, realizou mais uma reunião com o grupo de 26 pacientes para orientação sobre hipertensão e diabetes. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS I Prefeito Ilário Dassiê.

Além das orientações, o grupo recebeu dicas para uma alimentação controlada e adequada, apresentadas pela Nutricionista Dra. Mitiko Miyagi, ao lado das estagiárias de Nutrição Jaqueline Oliveira e Jainaína Pontes.

O paciente que sofre com a hipertensão deve evitar adicionar sal durante o preparo das refeições e o consumo de alimentos industrializados. O ideal é investir em frutas, legumes e verduras capazes de controlar a pressão arterial. A alimentação dos diabéticos deve ser bem variada, também composta por alimentos naturais, que possam estabilizar o nível glicêmico do sangue.

“Trata-se de um excelente trabalho, que pode ajudar a evitar doenças mais graves e proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes. Com o tempo veremos os resultados refletindo nas famílias” disse a Prefeita de Santa Isabel.

O Dr. Danilo Blanco, psiquiatra, explicou para os pacientes alguns dos aspectos da compulsão alimentar; fatores psicológicos que influenciam no comportamento; como controlar o anseio pelo alimento e o momento certo de procurar ajuda.

O estresse é um dos fatores que influenciam o indivíduo a se alimentar compulsivamente, mas há tratamentos. A orientação é para que procure um especialista sempre que se sentir desconfortável com a sua alimentação.  

“Temos nos empenhado muito em conscientizar a população sobre os benefícios de uma alimentação saudável. É uma iniciativa que tem como objetivo auxiliar os munícipes na busca por maior qualidade de vida, principalmente os que sofrem com a hipertensão e diabetes” explica o Secretário Municipal de Saúde.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share