NOVOS PROJETOS SÃO APRESENTADOS PARA GRUPO MELHOR IDADE

maio 09
18:01 2018

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, na última quinta-feira (03/05), realizou uma reunião com o Grupo Melhor idade para a apresentação da Associação Afro, nova responsável pelas atividades dos idosos.

O Grupo da Melhor Idade é sempre formado por pessoas carinhosas, atenciosas e muito especiais,que devem ser  tratadas com todo o respeito e desenvolver as melhores ações possíveis para o bem estar de todos.

O evento foi organizado com intuito de apresentar os projetos, bem como as ações a serem desenvolvidas semanalmente e as dinâmicas produtivas que serão aplicadas.  Também foi comentado a respeito dos preparativos e treinamentos para os Jogos Regionais dos Idosos do Estado de São Paulo (JORI) que acontecerá em 2019. A Associação Afro divulgará as festividades e os passeios oferecidos para o Grupo Melhor Idade ao decorrer do ano.

O Programa Grupo Melhor Idade tem por objetivo o desenvolvimento de práticas voltadas para o público com idade superior a 60 anos, incentivando-os para um processo de envelhecimento mais saudável e promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário. O programa visa proporcionar a inclusão social e a otimização na autonomia dos participantes, garantindo o exercício de seus direitos.

O  objetivo é agregar valores como união e responsabilidade, oferecendo oportunidades de melhorias na vida de todos os idosos da comunidade.

A Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social anuncia que há vagas para cadastramento no Programa Melhor Idade.

Para a inscrição é necessário os seguintes documentos:

• Comprovante de Endereço;
  • RG;
  • CPF;
  • Foto 3×4.

Para mais informações compareça ao prédio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social localizado na Rua José Basílio Alvarenga, 1000 – Jardim Monte Serrat, Santa Isabel – SP, 07500-000 ou ligue (11) 4656-2075.