NOVEMBRO AZUL EM SANTA ISABEL

novembro 28
09:11 2017

No último final de semana a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria de Saúde, promoveu grande campanha de conscientização dos cuidados com a saúde do homem e a prevenção contra o câncer de próstata.
No sábado, dia 25/11, na Praça Fernando Lopes e em todas as unidades de saúde do município houve uma intensificação da Campanha Novembro Azul. A ação resultou num total de 677 exames realizados. O intuito foi mobilizar o município para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Além do exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) utilizado para o diagnóstico e realizado através da coleta de sangue, cada unidade desenvolveu uma série de atividades educativas voltadas especialmente para os cuidados com a saúde dos homens.