Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

MORADORES DO JARDIM ELDORADO PARTICIPAM DE PALESTRAS MOTIVACIONAIS

setembro 19
14:56 2018
Com o objetivo de alertar sobre os fatores de risco ao suicídio e a importância da valorização da vida, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, nesta segunda-feira (17/09), promoveu mais um evento na Estratégia Saúde da Família – ESF Jardim Eldorado.
Palestras ministradas pelo Médico Dr. Anderson Plaza; Bombeiro Vinícius Sette e pela Psicóloga Camilla Britto, proporcionaram momentos reflexivos e muita emoção. Na oportunidade, os munícipes participaram de dinâmicas e assistiram vídeos inspiradores, além de desfrutarem de um café da manhã preparado com muito carinho pela equipe de saúde. Serviços de massagem também estiveram disponíveis à população.
Ao final do evento, a adolescente Caroline Prado apresentou seu testemunho. A jovem que no passado perdeu as esperanças e a vontade de viver, hoje encontra refúgio na música e busca ajudar quem precisa.
A depressão é um transtorno de humor que provoca uma persistente sensação de tristeza e perda de interesse, pode ser responsável por uma variedade de problemas, como levar o indivíduo a cogitar tirar a própria vida. É preciso estar atento aos seguintes sintomas: profunda tristeza; isolamento social; frustração; perda de interesse ou prazer; insônia; cansaço; alterações no apetite; ansiedade e inquietação. “A pessoa que sentir a necessidade de conversar ou passar por atendimentos psicológicos pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Após avaliação clínica, se caso, for necessário, o paciente será encaminhado para um tratamento que acontece com o apoio de uma equipe multidisciplinar atuante na Saúde Mental do município”, afirma o Secretário Municipal de Saúde.
Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share