Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

MORADORES DA CASA DE PASSAGEM REALIZAM ATIVIDADES PSICOTERAPÊUTICAS

maio 22
11:53 2018

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, em parceria com a Associação Afro Brasileira, na última quinta-feira (17/05), realizou atividades com os moradores da Casa de Passagem.

A prefeitura trabalha para resgatar a autoestima dessas pessoas, dando o suporte necessário, principalmente na parte psicológica, para que cada um possa se reerguer socialmente.

A Casa de Passagem é uma organização social que busca a valorização do ser humano mediante aos exercícios de seus direitos e tem por objetivo o auxílio aos cidadãos que se encontram em estado de vulnerabilidade social, oferecendo reintegração no âmbito familiar e no mercado de trabalho.

As pessoas que estão abrigadas na Casa de Passagem efetuaram ações dinâmicas psicoterapêuticas com a Psicóloga Alessandra Farina denominadas como “Arte&Musicoterapia”, para incentivá-las no desenvolvimento do processo de ressocialização do cenário social.

As ações de reintegração dos seres humanos que estão com dificuldades sociais são de extrema importância, pois são promovidas oportunidades melhores de vida e o fortalecimento dos vínculos comunitários e essas atividades terapêuticas preparam psicologicamente a pessoa para a reinserção na sociedade, promovendo a inclusão social.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share