Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

MELHORIAS NA SAÚDE DE SANTA ISABEL

janeiro 06
18:06 2018

Começou hoje, dia 08/01, o novo contrato de gestão da atenção básica a saúde da família. Na sexta-feira, dia 05/01, a Prefeitura de Santa Isabel firmou contrato com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco. A Organização Social já atuava na operacionalização e gerenciamento dos serviços de Estratégia e Saúde da Família no município e venceu o processo licitatório para permanecer nesta empreitada até o final do ano.

Nos últimos três meses esta entidade trabalhou de forma emergencial e apresentou bons resultados, através de um plano de ação que vem aumentando a procura pela atenção básica. Focar na prevenção é garantir mais qualidade de vida à população.

Pelo valor mensal de R$771.962,47 a Caminho de Damasco além das oito unidades de ESF passa a fazer a gestão também das Unidades Básicas de Saúde e ainda deve se manter preparada para assumir a futura Unidade de Saúde da Família no Bairro Jd. das Acácias, após o término das obras.

“Com a gestão única da atenção básica de saúde é possível melhorar e ampliar ainda mais o primeiro atendimento para desafogar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA”, ressalta o representante da Caminho de Damasco, Johnny Silva.

A permanência desta OS contribuirá para a estabilidade dos funcionários. A Caminho de Damasco deve manter nas ESFs o quadro completo de funcionários: 01 médico generalista, 01 enfermeiro, 02 auxiliares de enfermagem, 01 dentista, 01 auxiliar de dentista, 02 auxiliares administrativos e 01 de limpeza. Já nas UBSs deve dispor de mais médicos, com mais horas de dedicação, aumentar e aperfeiçoar o atendimento odontológico e garantir a possível ampliação de ações e serviços de saúde de acordo com as necessidades do município.

“A empresa vem desenvolvendo todas as exigências contratuais regularmente, prestando um bom serviço segundo avaliação técnica e muito satisfatório pela população usuária de seus serviços. Essa satisfação nos deixa contente e esperançosos na ampliação dos serviços de atenção básica de saúde do município”, diz o secretário de Saúde.

OUTRAS INFORMAÇÕES

A licitação para contratação de OS capacitada para fazer a gestão da atenção básica de Santa Isabel ocorreu em dezembro de 2017. 15 entidades interessadas estavam habilitadas e foram chamadas para participar do processo. Além da Caminho de Damasco, 02 outras organizações sociais compareceram ao chamado, mas somente a primeira chegou no horário agendado. Nenhuma apresentou pedido de impugnação do resultado.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share