Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

GRUPO DA MELHOR IDADE VISITARÁ SERRA NEGRA E PEDREIRA

abril 04
15:00 2018

Amanhã quinta-feira (05/04), 50 pessoas do grupo da melhor idade de Santa Isabel visitarão as cidades de Serra Negra e Pedreira. O passeio será organizado pelo Programa Melhor Viagem SP, mediante uma parceria do Governo Estadual com a Prefeitura e contará com monitores e um turismólogo.

A prefeitura aderiu ao Programa Melhor Viagem SP para incentivar o conhecimento de novas cidades e atrativos turísticos, além de levar o nome de Santa Isabel para diversas regiões do Estado de São Paulo.

As Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Esportes serão responsáveis pelo transporte. O ônibus do Programa Roda São Paulo, da Secretaria Estadual do Turismo, levará os visitantes. A saída será às 7h30 no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Hyeróclyo Elói Pessoa Barros, S/N – Jardim Monte Serrat.

A secretaria de Esportes e Lazer está apoiando projetos como esse, principalmente quando são voltados para a melhor idade, que é um grupo muito ativo e que sempre participa de todas as ações que são desenvolvidas.

O Programa tem por objetivo proporcionar aos grupos da melhor idade experiências de vida possibilitada pelo Turismo Social, na qual cada participante terá contato com diferentes paisagens, culturas, recursos naturais e patrimônios que permitirá ampliar os horizontes.

Em Serra Negra, os participantes irão conhecer o centro histórico, o teleférico e o segundo maior Cristo Redentor do Brasil, ainda passearão no trenzinho que corta a cidade mostrando todos os pontos turísticos. Na Pedreira, terão acesso ao Museu da Porcelana que retrata a história local e ao centro de compras na cidade nacional da porcelana. O evento permitirá a criação de vivencias que serão transmitidas para as gerações futuras.

Essa é mais uma grande parceria para o bem estar do grupo da melhor idade, durante o ano a prefeitura continuará desenvolvendo e apoiando outros projetos que visam atender e melhorar a vida dos participantes.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share