FLAGRANTE DE CRIME AMBIENTAL NO BAIRRO PARQUE SÃO BENEDITO

julho 20
20:00 2018

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, recebeu uma denúncia com fotos relatando o descarte irregular de entulho no Ribeirão Indaco, localizado na Rua Monteiro Lobato – Parque São Benedito.

Fiscais do Meio Ambiente foram até o endereço mencionado verificar a denúncia e autuaram o responsável com uma multa de R$ 428,18 correspondente a 1 metro cúbico de entulho. No mesmo ato foi solicitado que o material fosse retirado do local e descartado corretamente.

O ideal é que ao realizar uma obra, o próprio causador providencie a remoção adequada, contratando caçambas de empresas regularizadas pelo município, que promovem a correta destinação dos resíduos.

O descarte irregular de entulho causa danos ao meio ambiente e transtorno a população, pois é um dos grandes causadores de enchentes. Portanto em caso de denúncia contate ao meio ambiente pelo telefone 4656-8704 ou a ouvidoria 4656–1000.