Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

ESF CACHOEIRA PROMOVE ATIVIDADES FÍSICAS PARA MORADORES DO BAIRRO

outubro 04
10:23 2018

Palestras, alongamentos e caminhadas fizeram parte das ações realizadas nesta quarta-feira (03/10), pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mediante a atuação da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, na Estratégia Saúde da Família – ESF Cachoeira. Na oportunidade, as Auxiliares de Enfermagem Andréa de Jesus e Gislaine Vieira alertaram sobre os fatores de risco à osteoporose e a importância da prática de exercícios físicos. A Enfermeira Jennifer Sampaio apresentou as causas, sintomas e tratamentos contra a hipertensão arterial e a Médica Dra. Laís Cesar apontou as principais formas de prevenção, com ênfase na mudança de hábitos diários e na rejeição ao sedentarismo.
O sedentarismo causa dor nas articulações devido ao excesso de peso, eleva o colesterol, aumenta o risco de desenvolver diabetes e sérias doenças cardiovasculares. Já a prática de exercícios físicos reforça a musculatura, previne a obesidade, controla o colesterol, estimula o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças cardíacas, além de contribuir para a saúde mental do indivíduo. Após as orientações, os moradores do bairro participaram de atividades físicas e realizaram uma caminhada conduzida pela Médica Dra. Laís César, na Via das Cerejeiras s/n. As atividades acontecem todas as quartas-feiras, das 7h45 às 9h, na ESF Cachoeira.


“Os exercícios físicos são extremamente importantes para o aumento da qualidade de vida. Todas as Unidades de Saúde investem na orientação e incentivam os pacientes a deixarem de lado o sedentarismo que acaba influenciando no surgimento de diversas doenças”, alertou o Secretário Municipal de Saúde.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share