Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

ENCONTRO REUNIU EMPRESÁRIOS DO SETOR DE TURISMO DE SANTA ISABEL E REGIÃO

junho 15
14:58 2018

Na última quarta-feira, 13 de junho, autoridades e empresários do município de Santa Isabel e, de cidades como Poá, Mogi das Cruzes, Guararema e São José dos Campos,  participaram da realização do XIº ENTUR. O Encontro dos Empresários de Turismo de Santa Isabel e Região proporcionou a interação, aprendizado, troca de experiências e entretenimento aos presentes, buscando formas de excelência para desenvolver o turismo e a comunidade local.

“Em conjunto vamos alavancar a economia do nosso município. Sei que estamos no caminho certo e, agradeço a todos os empresários que investem e acreditam em Santa Isabel para que o turismo se torne realidade. Sabemos que há dificuldades para todas as cidades mas, é preciso um começo e temos pessoas comprometidas com o mesmo objetivo de fazer a nossa cidade avançar. Por isso, o encontro é muito importante para que possamos avalizar o que estamos fazendo por Santa Isabel”, disse a Prefeita de Santa Isabel  durante a abertura oficial do evento.

Os empreendedores presentes participaram de uma atividade prática de “Co-Criação no Turismo” com o consultor em administração e estratégias de negócios  Rodrigo Fukunaru onde, através da técnica de “árvore de problemas e soluções” expuseram pontos que precisam de atenção e buscaram um consenso de como obter formas eficazes para resolvê-los.

“O turismo é transversal demais, tem a ver com o artesanato, tem a ver com a agricultura, com a cultura, com o esporte. É uma construção muito complexa onde é preciso que a gestão do município empreenda junto à iniciativa privada.”, afirma a Secretária Adjunta de Turismo do Estado de São Paulo, Bianca Colepicolo.

A Rota Bandeirante Fernão Dias, integrante do Programa Estadual Caminha SP e, que tem em seu roteiro o município de Santa Isabel foi o tema trazido pelo Governo de São Paulo para o evento onde, a palestrante Júlia Corrêa explicou sobre sua concepção e como os caminhantes podem realizar o trajeto entre as cidades.

O Sindicato Rural de Jacareí por meio do SENAR apresentou a palestra “Promoção e Comercialização do Turismo no Meio Rural” com o consultor de negócios e especialista em agroturismo, Luis Bramante que, mostrou as melhores formas de divulgar e tornar a propriedades rurais atrativas ao público, além de como agregar valor aos produtos cultivados campo.

O ENTUR também marcou a entrega do primeiro “Certificado do Registro do Serviço de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal  (SIM/POA)”, ao produtor rural de ovos caipira, Rafael Gallo. Este selo traz para os produtores rurais a possibilidade de comercializar de forma legal e segura a sua produção, além de afirmar ao consumidor que o item foi produzido com totais padrões de qualidade e sustentabilidade.

“O turismo não acontece sozinho, ele também é feito do comércio, da produção local e da indústria. Por isso, precisamos unificar forças para construir uma Santa Isabel melhor e, termos consequentemente um turismo melhor”, disse o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Durante o dia, apresentações de Balé Clássico ao som de música popular brasileira e  Dança do Ventre, proporcionadas por bailarinas de Santa Isabel encantaram o público do XIº ENTUR que, também pôde admirar a participação da Orquestra Municipal de Santa Isabel executando o Hino Nacional Brasileiro e até uma versão instrumental da canção “Burguesinha” de Seu Jorge.

Produtos orgânicos produzidos em Santa Isabel; artesanatos como bonecas de pano, moda em crochê, carros de boi em madeira e namoradeiras; automóvel antigo; bike de ciclismo; móveis ecológicos, além de escola de idioma e clube de vantagens formaram uma pequena mostra durante a eventualidade.  Os presentes no evento avaliaram o ENTUR 2018 como bom e excelente, com totais recomendações para a próxima edição.

 

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share