Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA ENSINO INFANTIL

maio 25
18:00 2018

Nesta quinta-feira (24/05), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na EMEF Oscar Ferreira de Godoy para coordenadores da rede de ensino uma capacitação sobre os métodos educacionais para as crianças do Ensino Infantil.

Durante a capacitação realizada pela Orientadora Pedagógica, Bernadete Magalhães, os coordenadores discutiram o tema por meio de estudos de caso, abordando sobre os métodos usados pelos educadores em sala de aula.

“As capacitações são importantes para a análise do trabalho realizado em sala de aula e também conhecer e aprender novas formas de aprendizagem e alfabetização, pois a cada geração os métodos mudam e consequentemente a forma de ensino também, por isso a capacitação vem para alinhar a forma de aprendizado das escolas” ressaltou a Secretária Municipal de Educação.

Por meio de vídeos, a Orientadora Pedagógica falou a respeito do processo de alfabetização, importante para o desenvolvimento e base para o aluno, e aproveitou para abordar os estudos de caso citados no começo da reunião.

Além do teórico a capacitação contou com a prática, onde os coordenadores puderam conhecer os métodos que ensinam as crianças de forma lúdica e descontraída, por meio de jogos e brinquedos pedagógicos como: Peneira Alfabética, bingo do alfabeto, roda das iniciais, caminhão letrado, balão letrado, entre outros, sempre contextualizando aos nomes dos alunos, palavras significativas e função social da escrita.

Os coordenadores ainda abordaram sobre o andamento do trabalho realizado em suas escolas e também o acompanhamento do 2º Bimestre e as atividades para o portfólio dos alunos. Foi  ressaltado também em pauta as ações para o processo de alfabetização infantil, por meio de novos métodos, que ensine a criança de forma lúdica, descontraída e despertando qualidades do estudante.

“Nossa equipe da Educação sempre estará em capacitação e aprendizado, para que novos métodos e trabalhos sejam ensinados para nossos alunos, melhorando a qualidade do ensino e do aprendizado de cada criança, pois a educação é a base da sociedade formando cidadãos críticos” afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share