COMEÇOU A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

novembro 21
11:39 2017

Ontem (20-11), Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Santa Isabel  iniciou uma semana recheada de atrações em homenagem à cultura Afro. A exposição “África em Nós” surpreendeu a todos com obras de artistas locais que valorizaram  as muitas cores de nossa história. A apresentação musical do Coral Seigan de Arujá e do Grupo Magicka emocionaram o público que prestigiou o evento no auditório da Secretaria de Cultura.

Ao som da composição de João Gilberto “Canta Brasil”, o Coral Seigan foi regido por João Tadeu e acompanhado pelos coordenadores Elisangela Madalena, Wagner José e Maria Francisco. Estas apresentações deram início a uma programação recheada de atrações gratuitas e abertas a toda a comunidade.

A Semana da Consciência Negra conta com atividades históricas, culturais, esportivas, turísticas, de saúde e muito mais,  através de parcerias será possível trazer para Santa Isabel a atriz vencedora do Troféu Raça Negra 2017, Zezé Motta. Cada atração foi pensada com muito carinho, por uma equipe dedicada que conta com a população para fazer desta semana um grande sucesso.

PROGRAMAÇÃO

Dia 21-11às 14h, no Auditório da Cultura, acontecerá um workshop sobre a história, instrumentos e princípios básicos da Capoeira.

Dia 22-11das 9h às 14h, passeio guiado sobre a história dos negros em Santa Isabel, a saída será da Secretaria Municipal de Cultura. Também das 9h às 16h oficina de turbantes na Sala Santa Isabel.

Dia 23-11às 14h, no Auditório da Cultura, workshop sobre a história, instrumentos e princípios básicos da Capoeira. Às 9h passeio guiado para o Museu da Casa Rural, a saída será da Secretaria Municipal de Cultura.

Dia 24-11às 9h, Contação de história na Gibiteca (Rua Nove de Julho, 148 – Centro). Às 9h e às 14h – apresentação do longa-metragem “Kiriku e a Feiticeira”, no Auditório da Cultura. Às 19h30 – Roda de conversa sobre a autodeclararão e o empoderamento da população negra, com a participação especial da atriz Zezé Motta no Auditório da Cultura. Às 20h30 – apresentação musical para finalizar o dia.

Dia 25-11, das 9h às 18h, na Praça Fernando Lopes, atividades físicas com instrutores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e um ônibus do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) com ações de prevenção em alusão ao Novembro Azul, com a presença de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A partir das 18h apresentações musicais e de dança, além de exposições temáticas e barracas típicas.

Dia 26-11, a partir das 17h, na Praça da Bandeira, encerramento da Semana da Consciência Negra com apresentação da JAM (José de Almeida Machado) Bateria e uma roda de samba no coreto.