CINEMA ITINERANTE – CULTURA EM TODO LUGAR

novembro 14
11:09 2017

“Eu nunca tinha ido ao cinema”, disse João Pedro, um menino de cinco anos que não desgrudou os olhos da imensa tela instalada no Bairro Ouro Fino na noite de 12/11. Cerca de 100 pessoas prestigiaram a sessão de cinema itinerante promovido pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria de Cultura.

As primeiras sessões de cinema, no Centro e no Bairro Cachoeira, nos dias 10 e 11, foram adiadas por causa do mal tempo, mas estas apresentações serão reagendadas e a prefeitura divulgará para que os moradores possam se organizar para apreciar a 7ª arte. O cinema é capaz de agregar diversas artes: música, pintura, escultura, arquitetura, poesia e dança, por isso é mais que entretenimento, serve de instrumento pedagógico abrindo o olhar dos expectadores para novos horizontes.

Hoje:

Dia 14, às 20h, no Jardim Eldorado, o filme “Tartarugas Ninjas”. Local: no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do Jardim Eldorado. Rua Dirce de Souza Machado, 400.

CINE CLUBE

Na secretaria de Cultura também ocorrem sessões de cinema gratuitas. Dia 17, sexta-feira, o filme “O dia que durou 21 anos” se apresentado em dois horários: 14h e 19h30, com classificação indicativa de 14 anos. Já no dia 24/11, a apresentação será do filme “Kiriku e a feiticeira”, com classificação livre e também terá dois horários de exibição: 9h e 14h.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida da República, 118 – Centro de Santa Isabel, ou pelo telefone 4657-3464, das 8h às 17h, de segunda a sexta.