CAPACITAÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES DE SANTA ISABEL

Abril 10
09:39 2018

Gestores das escolas do município de Santa Isabel participaram da capacitação realizada pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Educação, nos dias 2 a 5 de Abril da primeira etapa dos quatro ciclos de formação do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e CEDAC – Comunidade Educativa.

O Programa PVE visa articular a gestão pública, escola e comunidade engajando a população para uma participação ativa na educação, além da realização de ações sociais entre ambos. O projeto terá duração de quatro anos, contendo um ciclo anual com ação de formação entre a escola e o cidadão.

Nesses quatro dias ocorreram encontros de formação e reuniões com diretores, coordenadores e orientadores pedagógicos de 16 pólos escolares realizado pela formadora Maria Beatriz Telles.  Houve oficina com jovens da região para explicar o funcionamento do programa e reunião com o Grupo de Mobilização, que é formado por representantes da comunidade.

Os conteúdos escolhidos para serem trabalhados neste encontro foram: Equidade e qualidade da educação, Indicadores sociais e educacionais, Diagnóstico da rede, Plano de Ação a Matriz de Competências profissionais, das quais tinham como objetivos: refletir sobre o direito à aprendizagem, equidade e qualidade da educação, analisar os indicadores sociais e educacionais dos municípios, construir o diagnóstico da rede a partir da análise de indicadores e refletir sobre condições para a melhoria destes resultados, elaborar o Plano de Ação anual e conhecer a Plataforma PVE e seus propósitos. O tema escolhido pelos gestores escolares ao traçar o Plano de Ação foi a leitura.