Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL EM TREMEMBÉ

junho 13
18:02 2018

Coordenadores da Rede Municipal de Educação estiveram  no 1º Encontro pela Infância realizado em parceria entre as Secretarias Municipais de Educação de Santa Isabel e Tremembé e a Associação Missionários da Santíssima Trindade que tratou ao longo da capacitação a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Ensino Infantil e Fundamental I.

O Encontro foi organizado para a discussão da BNCC e sua implantação na Educação Infantil e Fundamental, por meio de palestras e oficinas, capacitando os profissionais educacionais, o evento foi realizado em dois horários, nos períodos da manhã e tarde.

“Nossos coordenadores são capacitados para as mudanças educacionais e para o avanço na qualidade do ensino, sendo cada ano aprimorado com qualidade para as nossas crianças”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Ao longo do Encontro, uma palestra voltada para a implementação da BNCC na Educação Infantil foi realizada pelo Doutor em Ciências da Educação pela Universidade Nacional de La Plata, Pedagogo, Especialista em Educação Infantil e Dança-Educação, Andrei Alberto Muzel, que tratou a respeito da Nova Base e de como abordá-la na vida acadêmica do aluno.

Não só foi tratado a respeito da implantação da BNCC, mas também sobre o ato de brincar na infância, sendo fundamental no desenvolvimento cognitivo, psicológico e social da criança. Assunto palestrado pela Diretora do Caleidoscópio Brincadeira e Arte, formada em psicologia pela PUC-SP, Adriana Klisys, que desenvolve palestras e discussões sobre questões lúdicas.

Foram desenvolvidas diversas atividades além das palestras, houve também a prática com a Adriana Klisys, que desenvolve desde 2005 oficinas voltadas para o lúdico e pedagógico da criança.

“É muito importante tratar sobre as novas diretrizes da Base e ainda abordar a questão lúdica para as crianças, pois ao ensiná-las de forma descontraída e com estratégias que desenvolvam sua capacidade motora, cognitiva e social o aluno cresce gostando de ler, escrever e adquirir novos conhecimentos”, disse a Secretária Municipal de Educação.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share