Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

“BARTENDER”, OPORTUNIDADE DE PROFISSIONALIZAÇÃO

julho 13
15:28 2018

Os Bartenders ou “mixologistas” são os profissionais que conhecem sobre bebidas (origens, características e harmonizações), criam seus próprios drinks combinando arte e sabores, preparam coquetéis clássicos, auxiliam os clientes na escolha sobre o que beber.

Cabe ainda ao bartender servir e atender com excelência o público,  organizar o bar e preparar os equipamentos necessários para que o atendimento seja o mais ágil possível, por exemplo.

Os setores de alimentos e bebidas possuem grande procura por profissionais qualificados, uma vez que a mão de obra é escassa. O bartender pode atuar em bares, casas noturnas, restaurantes, hotéis e pousadas além de eventos como bailes de formatura, feiras de negócios, festas de debutantes e casamentos. Para quem fala outro idioma, há também a possibilidade de atuar em cruzeiros marítimos.

A Prefeitura de Santa Isabel por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Governo do Estado de São Paulo, oferece vagas para os cursos gratuitos de Garçom, Bartender e Camareira.

As aulas acontecerão no mês de agosto e serão ministradas pelo Centro Paula Souza na carreta do Programa Via Rápida Cursos, que estacionará na Praça da Bandeira.

O treinamento de bartender proporcionará ao aluno adquirir conhecimentos de técnicas de coquetelaria, desenvolvendo habilidades e estilo na arte de preparar e servir drinks variados; noções de boas práticas de higiene na manipulação de alimentos; técnicas e atendimento ao cliente. É preciso ter o Ensino Fundamental completo e ser maior de 18 anos.

Para quem desejar participar dos programa de qualificação oferecido, as aulas de Bartender serão ministradas das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira pelo período de 20 dias.

Serviço:

Informações sobre cursos e inscrições:

Escola do Trabalho (CIP): Rua Rozendo Mathias Nazareth, 46 (Antigo Velório) – Parque São Benedito, Santa Isabel. Telefone: (11) 4657-5018.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share