ATIVIDADES GRATUITAS PARA A MELHOR IDADE

fevereiro 16
15:43 2018

A Prefeitura de Santa Isabel promove por meio das secretarias de Assistência e Promoção Social e de Esporte e Lazer uma série de atividades voltadas para as pessoas da melhor idade, a partir dos 60 anos.

O grupo da melhor idade é um exemplo de vitalidade e conhecimento, agregamos em atividades físicas, sociais e passeios culturais pessoas com experiência dedicadas a contar e compartilhar sabedoria.

12 modalidades gratuitas são oferecidas pela Prefeitura de Santa Isabel adaptadas especialmente para o público a partir de 60 anos: atletismo, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, hidroginástica, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Os nossos atletas praticam durante todo o ano e alguns vão representar Santa Isabel em competições fora do município como o Jogos Regionais do Idoso (JORI).

Este ano, o JORI será realizado em São Sebastião entre os dias 27/02 a 04/03 e a delegação de Santa Isabel deve ultrapassar 100 pessoas, divididas em categorias e modalidades,cada um desenvolve o que gosta e sente que tem habilidade para se desenvolver.

Todos os dias da semana são desenvolvidas atividades externas e os participantes podem escolher aquelas que mais se identificam. Muitos integrantes descobrem nestas atividades um resgate de sua autoestima e isso impacta diretamente em sua saúde e qualidade de vida.

Dança – de segunda à quinta-feira das 12h30 às 14h, no Ginásio Municipal;

Hidroginástica – sexta-feira às 10h e as 15h, na Academia Shaolin;

Atletismo – segunda e quarta-feira no Parque Municipal;

Jogos de mesa – quinta-feira às 14h na Promoção Social.

As demais atividades têm horários flutuantes de acordo com os participantes, mas os interessados podem obter mais informações das 8h às 17h:

– Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social – Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, 1000 – Jardim Monte Serrat. Telefone: (11) 4656-1817.

– Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Praça Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, s/n – Monte Serrat. Telefone: (11) 4656-4022.

Para se inscrever os atletas só precisam apresentar o RG, o CPF, uma foto 3×4 e o comprovante de endereço.