Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

setembro 14
17:17 2018

Para melhorias e avanços na Educação a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aplicou nos dias 12 a 14 de setembro a prova Hábile para avaliação educacional de 34 turmas do 4º ano envolvendo aproximadamente 800 alunos, pais e professores.

A prova Hábile avalia o nível de aprendizagem e busca contribuir com as instituições escolares na verificação e no monitoramento do desempenho dos estudantes, avaliando o desenvolvimento de habilidades em cada uma das áreas do conhecimento dos processos educativos, garantindo o avanço na qualidade de ensino.

“Para continuarmos avançando no IDEB e na qualidade do ensino municipal, a prova Hábile nos auxilia muito na avaliação do nível de aprendizagem de nossos alunos, para trabalharmos com as áreas de maior dificuldade para que o estudante possa ter um êxito na sua aprendizagem, além da participação dos pais e mestres envolvidos no crescimento educacional de nossos jovens e crianças”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

A aplicação da prova conta com testes e questionários contextuais para os alunos envolvendo as matérias de língua portuguesa, com foco na leitura; matemática com ênfase na resolução de problemas e em ciências com enfoque em fenômenos naturais e tecnológicos.

Os pais também respondem um questionário para uma integração no contexto familiar com a educação. Os professores também respondem, com dados de caracterização e percepção sobre o ensino escolar.

“A prova é muito importante para que possamos ter uma avaliação do nosso ensino, para que seja elaborado novas ações pedagógicas, tanto para os professores, quanto para os alunos, envolvendo os pais no processo de aprendizagem”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação e Secretária Interina de Cultura e Esportes e Lazer.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share