ALUNOS DA ESCOLA ESPECIAL PARTICIPAM DE OLIMPÍADAS NO GINÁSIO

setembro 17
14:00 2018
As Olimpíadas Especiais são um conjunto de atividades que tem como missão proporcionar treinamento e competições esportivas em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade para que as pessoas com necessidades especiais desenvolvam suas aptidões físicas, juntos aos outros atletas participantes. Nesta sexta-feira, em parceria com a Secretaria de Educação e Diretoria de Esportes, o Lions Clube realizou as atividades com os alunos da EMEE Sérgio Alves Porto.

“Temos muito orgulho dos nossos alunos da Escola Exclusiva, eles alegram todos os lugares que passam e é sempre um prazer realizar atividades com esse grupo. A participação da população nessas atividades é de fundamental importância para a melhor compreensão e integração desses alunos tão especiais na nossa sociedade”, disse a Prefeita de Santa Isabel.

As atividades que começaram por volta das 9h da manhã no Ginásio Municipal Francisco de Souza, iniciaram com um alongamento, seguido pelas provas que compunham as Olimpíadas. Todos os atletas competiram com o auxilio dos profissionais presentes e premiados com muita alegria.

“É muito gratificante observarmos a melhora física e cognitiva que esses alunos passaram a ter após a inserção de atividades físicas nos hábitos diários. A cada atividade é realmente uma superação e eles sentem e se alegram com isso. Reconhecemos a necessidade da realização de eventos para essas crianças e agradecemos aos parceiros pela iniciativa”, acrescentou a Secretária de Educação .

A semana do Lions Clube é uma agenda de atividades prevista na Lei N°2.304 de 6 de Setembro de 2005 que acontece na segunda semana de setembro e são participantes os alunos das escolas municipais e envolve diversas secretarias da Prefeitura.