Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

AÇÕES EDUCACIONAIS DE SANTA ISABEL SE DESTACAM NO MAIOR CONGRESSO DE INOVAÇÃO

Abril 19
20:00 2018

Inovação tecnológica na gestão pública e a Rede de Proteção Social são algumas ações da Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que foram destaque na última segunda-feira (16/04) no congresso ‘Smart City Business América 2018’, o maior evento sobre cidades inteligentes da América Latina realizado em São Paulo, na Expo Center Norte.

O ‘Smart City Business’ aborda em discussões e fóruns os avanços das cidades em termos de tecnologia, sustentabilidade e inclusão, com idéias e estudos de caso, buscando um sentido importante de aperfeiçoar a qualidade de vida nos municípios.

No fórum foi abordado a ressignificação da Escola Especial e a criação da Rede de Proteção Social, além das plataformas online que a Secretaria de Educação vem inserindo na administração da pasta e na expansão do ensino para os alunos das escolas municipais. A Prefeitura de Santa Isabel,  assinou uma carta de compromisso para o investimento em tecnologia na cidade.

“A educação de Santa Isabel vem avançando, gradativamente vamos inserindo ferramentas tecnológicas e programas que visem o bem estar de todos, garantindo assim um ensino de qualidade para as nossas crianças”, disse a Secretária Municipal de Educação.

A Ressignificação da EMEE Sérgio Alves Porto ampliou ainda mais os seus serviços que eram diferentes em relação aos anos anteriores. Atualmente, com o programa EEE (Educação Especial Exclusiva) os alunos com idade escolar que possuem certa deficiência e não se adaptam ao ambiente do ensino regular, é encaminhado para a Escola Especial que o insere na mesma série e trabalha em horário diversificado conforme a sua deficiência.

Além desse, há outros programas como o AEE (Atendimento Educacional Especializado) que ampliaram os atendimentos, através de professores da Escola Especial, os alunos com deficiência da rede regular tem no período extraclasse atividades diferenciadas para que se aperfeiçoem suas qualidades e contrapontos.

E o mais novo programa criado, a Rede de Proteção Social, os alunos com deficiência fora da idade escolar têm oficinas que despertam talentos e qualidades por meio do trabalho intersetorial das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Cultura, Assistência e Promoção Social, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Trânsito e Esportes e Lazer.

E os avanços não param por ai, além dos programas a Prefeitura de Santa Isabel vem investindo em tecnologia no ensino, como a Plataforma online da ‘Positivo ON’ que será um complemento para os educadores da rede e também para a administração da Secretaria Municipal de Educação, unificando os dados da pasta por meio da plataforma ‘Conviva Educação’.

“O conceito de ‘cidade inteligente’ ainda é recente, mas precisamos avançar com maior e melhor desenvolvimento da educação no município, para que cada vez mais a tecnologia torne-se importante no sentido de aperfeiçoar a qualidade de vida”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share