Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

setembro 15
12:00 2018
Para otimizar o serviço de entrega de remédios e insumos de enfermagem no município, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a distribuidora de medicamentos Medic Pharm, implantou um novo sistema de informatização que requer o recadastramento dos pacientes nas Estratégias Saúde da Família – ESF’s e Unidades Básicas de Saúde – UBS’s.
Durante a semana, alguns questionamentos sobre a dispensação dos medicamentos nas farmácias municipais, colocaram em pauta a questão da alta demanda de pacientes que procuram a Unidade Básica de Saúde – UBS I Prefeito Ilário Dassiê.
A iniciativa tem como objetivo promover melhorias na assistência farmacêutica, no gerenciamento e logística, evitando a falta de remédios e insumos. Através do cadastro dos usuários é possível ter controle da dispensação de todos medicamentos e maior conhecimento em relação às demandas da população que utiliza os serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Todos os municípios que oferecem um serviço de qualidade na Rede Farmacêutica hoje, implantaram um sistema de informatização. O município de Santa Isabel também passará a manter prontuários eletrônicos e registros de todos os medicamentamos que são dispensados.
O recadastro é uma situação única, para que não haja fila de espera e constrangimento, basta comparecer na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e apresentar os seguintes documentos: receita médica; Cartão SUS; RG; CPF e comprovante de endereço.
Para mais informações, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima ou com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do telefone: 4656-4444.
 
Fotos: Melissa Roberta
Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share