Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias

maio 11
11:35 2018

PREFEITURA DE SANTA ISABEL PARTICIPA DA FEIRA ‘BETT EDUCAR’

Na última quarta-feira (09/05), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, o Bett Educar, realizado na São Paulo Expo, com exposição de sistemas e plataformas de ensino e tecnologia voltada para o pedagógico.

A Bett Educar é um evento que congrega todos os anos, cerca de 200 empresas nacionais e internacionais, mais de 30 startups da área educativa e participantes de todos os estados brasileiros com o intuito de discutir o futuro da educação, por meio da tecnologia e inovação. Ao todo são mais de 17.000 participantes, entre eles educadores, secretários de educação, escolas privadas e públicas.

Eventos como esse traz acesso a informações de novas tecnologias, sistemas de ensino e plataformas que auxiliam na gestão pública escolar, por isso a discussão acerca do desenvolvimento educacional por meio da tecnologia é essencial, inclusive para desenvolver novas idéias para os  alunos da rede municipal de educação.

Diversos stands apresentaram sistemas de ensino, plataformas online, robótica e materiais didáticos voltados para a alfabetização e também o aprendizado de idiomas, além de palestras e workshops voltados para a inovação e tecnologia aplicada aos alunos.

A tecnologia vem sendo importante no contexto de desenvolvimento pedagógico do aluno, pois trabalha com raciocínio lógico, atenção e foco, criatividade, pensamento crítico e entre outras habilidades que vão sendo trabalhada de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais.

Aplicativos e softwares que auxiliam tanto no aprendizado dos alunos quanto na gestão escolar foram divulgados na exposição e todos puderam ver o funcionamento e propostas para a educação pública.

“Sabemos da necessidade de preparar nossas crianças para o avanço digital e tecnológico, se preocupando com o que eles podem contribuir para o futuro, por meio do conhecimento adquirido em sua formação, por isso a necessidade de um ensino que envolva empreendedorismo, interdisciplinaridade, habilidades digitais e tecnológicas, pensamento critico e habilidades criativas, para que nossas crianças tendo uma base educacional sólida possam construir um futuro melhor”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share