Prefeitura de Santa Isabel

Notícias

 Últimas Notícias
  • Carnaval da alegria, Santa Isabel resgata tradição Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, cerca de 35 mil pessoas desfrutaram em Santa Isabel de uma série de atividades voltadas para toda a família. A programação do...
  • ATIVIDADES GRATUITAS PARA A MELHOR IDADE A Prefeitura de Santa Isabel promove por meio das secretarias de Assistência e Promoção Social e de Esporte e Lazer uma série de atividades voltadas para as pessoas da melhor...
  • MELHOR IDADE NO CINEMA O grupo da melhor idade de Santa Isabel ficou deslumbrado na quinta-feira, dia 08/02, com a magia do cinema. A prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria Municipal de...
  • SANTA ISABEL BUSCA MELHORIAS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO Em reunião realizada  no gabinete, Prefeitura e base governista se reúnem para propor soluções e melhorias para o transporte público em Santa Isabel, o encontro realizado entre a chefe do...
  • SANTA ISABEL ABRE VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES Visando mais qualificação e oportunidade de empregos e geração de renda, a Prefeitura de Santa Isabel por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda através do Centro...

ALEGRIA, CULTURA E TRADIÇÃO NO CARNAVAL DE SANTA ISABEL

Fevereiro 08
17:23 2018

Desfile dos blocos no carnaval de 2013 em Santa Isabel

Há alguns anos o Carnaval era símbolo de expressão popular, as famílias podiam se reunir na rua ao som de marchinhas e desfrutar do riso compartilhado, com crianças lançando confetes e serpentinas. Santa Isabel em 2018 quer resgatar esta tradição. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro haverá uma programação especial para quem deseja se divertir.

“Preparamos uma programação com desfile de blocos carnavalescos que fazem parte da história da cidade e outros que nascem em 2018 já com a ideia de se levar da festa boas memórias. Com alegria e responsabilidade teremos matinê com brinquedos e atrações que envolvem as crianças e os adultos, para que sejam quatro dias de festa em família”, explica a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

O tema do carnaval 2018 é “Alegria, Cultura e Tradição” e as atividades serão concentradas no Centro de Santa Isabel, na Avenida da República e nas Praças Fernando Lopes e da Bandeira, contando com o brilho dos blocos e a participação e colaboração do comércio local.

Selo oficial do Carnaval Santa Isabel 2018

Entre os colaboradores para o sucesso da festa, a prefeitura solicitou da empresa responsável pelo transporte municipal que estendesse os horários de cumprimento do itinerário e durante toda a festividade os ônibus circularão até às 2h, saindo do terminal com destino aos bairros.

O Carnaval 2018 de Santa Isabel é o resultado do trabalho em conjunto de todas as Secretarias Municipais e tem o objetivo de resgatar as tradições da cidade, fortalecer a cultura e impulsionar a economia e o turismo local.

MATINÊS

Nos dias 11 e 13, das 14h às 18h, será realizada matinê com atividades voltadas ao público infantil na Praça da Bandeira.  Haverá brinquedos infláveis.

PRAÇA DA BANDEIRA

DJ e Banda de Marchinhas todos os dias prometem embalar a noite na Praça da Bandeira das 20h às 1h30.

PRAÇA FERNANDO LOPES

Animação com DJ todos os dias a partir das 20h.

DESFILE DE BLOCOS

Todos os desfiles de blocos ocorrerão na Av. República, a concentração será no trecho entre as ruas Santa Cruz e C. Alves e a dispersão será na Praça da Bandeira, onde todos poderão se desfrutar das atividades propostas no local. Acompanhe a programação:

Dia 11, domingo, às 22h Villa Di Pedrina dará início ao desfile de blocos. Às 23h a festa será do bloco Tchau Brigadu.

Dia 12, segunda-feira, às 22h, o tradicional Fiel Santa Isabel promete muito samba para a Avenida da República.

Dia 13, terça-feira, às 15h, Villa Di Pedrina desfila pela Avenida. Mais tarde, às 20h Jam Bateria agita os corações carnavalescos; seguido da euforia dos Fanfarrões às 21h. Para encerrar a festa às 23h Tchau Brigadu promete grande despedida e, às 00h, Brahmania encerra grande ciclo de desfiles com folia.

“Estamos resgatando antigas tradições da cidade, algumas que até foram esquecidas. Tenho certeza que faremos uma festa linda, com muita alegria e segurança para a população”, completou a Prefeita Fábia.

Compartilhar:
Share

Notícias Relacionadas

Share